29 de nov. de 2007

Frases | Eugênio Mohallem

Se meu fascínio por propaganda foi causado pelo Washington Olivetto, a minha tara por redação é culpa do Eugênio Mohallem. E não é só a mim que ele agrada, além de ser dono dos títulos que mais me causam inveja, Eugênio é um dos redatores mais admirados da nossa publicidade.

Hoje, com a intenção de servir de inspiração ou apenas de distração para os leitores do blog, publicarei algumas frases redigidas por Eugênio que estão presentes no livro, Razões para bater num sujeito de óculos, de sua autoria.

Boa leitura.

Frases:

- Elegância não se resume a dar nós em gravatas: marinheiros dão nós como ninguém e se vestem como o Pato Donald.

- Minha cidade é como um jogo de xadrez: para cada dama, oito peões.

- Filhos crescem, casam e têm filhos. Não necessariamente nesta ordem.

- Não dá para acreditar num país que comprou o Acre.

- Diploma universitário não serve para nada e ainda faz você perder a carteirinha de estudante.

- Quadrinhos de jornal são muito complicados: você está lendo o Recruta Zero e sem mais nem menos surge um tal de Garfield no meio da história.

- A humanidade ainda não encontrou resposta para alguns mistérios. Por exemplo, para onde vão todos aqueles japoneses que passam em primeiro no vestibular?

- É preciso reconhecer que este ano nossos parlamentares apresentaram vários projetos de emenda: emenda o carnaval, emenda Tiradentes e emenda Corpus Christi.

- Se o horário oficial é o de Brasília, porque agente tem que trabalhar na sexta e eles não.

- Tirando o Elvis, quem é vivo sempre aparece.

- Todo pesquisador é meio doido. Você acha que deve ser normal o cara que contou os pés da centopéia?

- Entre Livro e internet, prefiro livro. Pelo menos ele só cai quando durmo.

- Mais prudente é duvidar de tudo. Alias, não acredite nisto.

Encontre o livro do Eugênio no submarino ou na fnac.

3 comentários:

Publicitário e Planner: disse...

Muito bom...

Tb sou redator...e estas pérolas são de tirar o chapéu.

Marcos Andrade

fotocapital@gmail.com disse...

Sensacional, um dia eu espero chegar lá ^^

DOIDA disse...

Eu to loka p compra esse livro e foi coincidencia encontrar esse post por aqui. Excepcional. o cara é mto foda mesmo. Pra qualquer redator se espelhar.

boa dica, compro o livro amanhã kkk