Uma das minhas campanhas preferidas é a do Terra. Confesso que o conceito - qual é a sua terra? -, me surpreendeu e impressionou. Um posicionamento que renovou a marca.
Todos os comerciais que vi achei incrível. Mas só alguns meses atrás me deparei com alguns anúncios impressos. Gostei. Espero que gostem.
Nos anúncios abaixo, a campanha continua com o mesmo conceito e, na minha opinião, deverão continuar por um bom tempo.
Clique aqui para assistir um dos comercial.
28 de fev. de 2008
26 de fev. de 2008
Manchas | Depois de Cannes
É impressão minha ou depois de Cannes todos os anunciantes do seguimento sabão em pó - removedores de manchas -, resolveram anunciar?
As duas primeiras peças, da marca Tide, são as que ganharam o Grand Prix em Press no Festival de Cannes 2007. As demais, estão em veiculação e são criações novas. Será que Cannes impulsionou o segmento ou foi a concorrência? Não sei, o que você acha?
- GP em Cannes 2007. Criação da Saatchi & Saatchi.
- Produto Semorin. Criação da Fischer América.
- Produto Shout. Criação da Giovanni+DraftFCB.
As duas primeiras peças, da marca Tide, são as que ganharam o Grand Prix em Press no Festival de Cannes 2007. As demais, estão em veiculação e são criações novas. Será que Cannes impulsionou o segmento ou foi a concorrência? Não sei, o que você acha?
- GP em Cannes 2007. Criação da Saatchi & Saatchi.
- Produto Semorin. Criação da Fischer América.
- Produto Shout. Criação da Giovanni+DraftFCB.
22 de fev. de 2008
Márcia Cosméticos | Agência 3 RJ
Anúncios criados pela Agência3 do Rio de Janeiro para a Márcia Cosméticos. Os títulos exploram o humor e não apelam tanto para a estética da consumidora como o de costume nesta categoria de anunciantes. O visual retro ficou muito bom na minha opinião.
20 de fev. de 2008
TCM | Leo Burnett ESP
Em termos de redação, considero este um dos melhores anúncios que já postei no blog.
Para quem não conhece, TCM é um canal que passa apenas filmes clássicos e antigos, portanto, a propaganda é uma espécie de carta para todos os atuais roteiristas de Hollywood que estão em greve.
Em português o título ficaria mais ou menos assim: Esta é uma mensagem da TCM para todos os roteiristas de Hollywood. Mantenham a greve, pessoal. Afinal, todos os grandes filmes já foram escritos.
Simples e genial.
Para quem não conhece, TCM é um canal que passa apenas filmes clássicos e antigos, portanto, a propaganda é uma espécie de carta para todos os atuais roteiristas de Hollywood que estão em greve.
Em português o título ficaria mais ou menos assim: Esta é uma mensagem da TCM para todos os roteiristas de Hollywood. Mantenham a greve, pessoal. Afinal, todos os grandes filmes já foram escritos.
Simples e genial.
19 de fev. de 2008
Big Big | Leo Burnett
Muitas vezes a criatividade está no meio e não somente na mensagem. Vide exemplo abaixo. Simplesmente genial.
18 de fev. de 2008
Cancêr | Laiaute Bahia
Criação da agência Laiaute da Bahia. Simples, visual e eficiente na comunicação. Direção de arte incrível, concordam?
15 de fev. de 2008
VIP | MatosGrey
No post de hoje teremos títulos que exploram o humor. Abaixo estão alguns anúncios criados pela MatosGrey para a VIP, como sempre, o tom de piada reina nas campanhas da VIP e realmente são bem explorados. Confira.
13 de fev. de 2008
ESPN | NeogamaBBH
Não canso de repetir, o blog é voltado para a área de redação, mas um bom anúncio visual é sempre bem vindo. Farei apenas um comentário, excelente. Não acham?
Criação: NeogamaBBH
12 de fev. de 2008
Reencarnação | Y&R
Isso sim é uma puta sacada. Bom título, bom visual e excelente idéia. Estou a um bom tempo para postá-la, mas como foi capa de vários blogs adiei o post para hoje.
Estes dois anúncios foram criados pela Y&R dos Emirados Árabes Unidos, como vocês vêem, fazem parte de uma campanha institucional, comunicando o fato da agência reciclar seus papeis.
Vejam os anúncios abaixo e reparem na excelente maneira que o conceito foi aplicado.
Estes dois anúncios foram criados pela Y&R dos Emirados Árabes Unidos, como vocês vêem, fazem parte de uma campanha institucional, comunicando o fato da agência reciclar seus papeis.
Vejam os anúncios abaixo e reparem na excelente maneira que o conceito foi aplicado.
11 de fev. de 2008
8 de fev. de 2008
viajeaqui.com.br | Loducca
Acho simples e sensacional campanhas que brincam com endereços de sites. A campanha abaixo criada pela Loducca, para o portal de turismo www.viajeaqui.com.br, faz exatamente isso.
São mais de 10 anúncios com URL's diferentes que encaminham o usuário para o site do portal. Com endereços diferenciados, a campanha tem o objetivo de atingir diversos públicos.
Muito boa a redação e o visual também. Parabéns para a Loducca que soube brincar com os endereços do site, pois geralmente este recurso é pouco e mal usado, as agências fazem um teaser com o site e param por aí.
São mais de 10 anúncios com URL's diferentes que encaminham o usuário para o site do portal. Com endereços diferenciados, a campanha tem o objetivo de atingir diversos públicos.
Muito boa a redação e o visual também. Parabéns para a Loducca que soube brincar com os endereços do site, pois geralmente este recurso é pouco e mal usado, as agências fazem um teaser com o site e param por aí.
6 de fev. de 2008
Frase | Reflexão
Copy+paste do blog do Tulio Paiva, redator e diretor de criação digital da Giovanni+DraftFCB. Frase genial. Para reflexão.
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Outra frase antológica que ouvi no evento da Diretoria da Giovanni+DraftFCB em São Roque.
"Vou escrever uma carta longa, porque não tenho tempo para fazê-la curta."
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Outra frase antológica que ouvi no evento da Diretoria da Giovanni+DraftFCB em São Roque.
"Vou escrever uma carta longa, porque não tenho tempo para fazê-la curta."
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1 de fev. de 2008
Aniversário de São Paulo | Diversas Agências
Em homenagem ao aniversário de São Paulo. Uma seleção de anúncios criados por várias agências.
- Z+
- Age.
- DPZ
- Publicis
- Na época Fallon, hoje Mohallem Meirelles. (anúncio de 2006).
- Z+
- Age.
- DPZ
- Publicis
- Na época Fallon, hoje Mohallem Meirelles. (anúncio de 2006).
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