16 de mai. de 2009

PROMOÇÃO | Ah, se eu fosse o redator

Literalmente acabou de sair da gráfica a nova edição do livro Redação Publicitária: A prática na prática e o autor Zeca Martins já separou um exemplar para você, leitor do putasacada.

Para concorrer ao livro é necessário participar da promoção Ah, se eu fosse o redator. Basta você recriar o título e o texto do anúncio abaixo e enviar para promocao@putasacada.com.br e esperar veredicto do Zeca Martins.



Como participar?
Recrie o título e o texto do anúncio da Sanyo que lançou a TV a cores com controle remoto e envie para promocao@putasacada.com.br. Seja criativo.

Quem irá julgar?
Zeca Martins

Posso pensar até quando?
Até o dia 18 de junho. Um mês de prazo é raro, aproveite.

Qual o prêmio?
A nova edição revisada e atualizada do livro Redação publicitária: A prática na prática e mais um bola de volêi.

É só isso?
É. Não precisa enviar o layout. O Zeca quer ver seu texto, seu copy criativo.

PARTICIPE!


14 de mai. de 2009

Curso de Redação Publicitária com Zeca Martins

Pessoal, o curso de Redação Publicitária com Zeca Martins já divulgado no blog está com poucas vagas restantes. Se você ainda está com dúvidas para fazer a inscrição leia a entrevista do Zeca publicada no blog e tenha a certeza que vale a pena.

Sobre o curso:

Local: Espaço Abinee - Av. Paulista, 1.439, 6º andar (ao lado da Estação Trianon Masp do Metrô) São Paulo - SP
Data: 30/05/2009 (sábado)
Horário: das 08h00 às 18h00.

Alguns temas abordados:
Os Segredos para Escrever Bem
Conhecendo e Corrigindo os Vícios de Linguagem
Escrevendo para Diferentes Targets
Adequando Textos para Diferentes Mídias
Webwriting: Escrevendo para Internet

Inscrição

Para participar acesse o site e faça sua inscrição online: www.integracursos.com.br


13 de mai. de 2009

Piadinha no final | Lew'Lara\TBWA

Anúncio criado pela Lew'Lara e veiculado no Meio&Mensagem em comemoração aos prêmios conquistados pela agência no 34° Anuário do Clube de Criação de São Paulo. Como de costume a famosa piadinha no final do título não ficou de fora. Pelo contrário, ocupou um bom espaço. Criativo e engraçado como todo anúncio institucional de agência deve ser.

Agradeço ao Tiago Moralles do Penates que além de rechear seu blog com microcontos fantásticos colaborou mais uma vez com o putasacada ao enviar este anúncio. Obrigado e abraços!


11 de mai. de 2009

NS2 Black Mint | Y&R Brasil

E se ao invés de você apenas acessar o blog e ver a campanha, também desse a sua opinião?

Eu achei a direção de arte bacana.



Redatora: Carolina Markowicz
Diretor de arte: Fernanda Fajardo
Diretores de criação: Tomas Lorente e Cássio Zanatta


10 de mai. de 2009

Terra Notícias | DM9DDB

Lembro de duas campanhas que posicionam a marca como segunda no mercado em que atua. A famosa campanha da Avis criada pela DDB que posicionava a companhia como vice no mercado de aluguel de carros. We try harder, lembra? E uma campanha do SBT mencionando sua segunda colocação na audiência brasileira.

Mas não me lembro de campanhas que posicionam o target como o segundo em algo, principalmente como o segundo a ser informado, pois ninguém gosta de ser o último ou o segundo a ficar sabendo. Pela originalidade, fotografia e pelo posicionamento achei esta campanha sensacional.




Redatores: Adriano Matos e Marcelo Reis
Diretor de arte: Rodrigo Tortima


4 de mai. de 2009

Argumento como título | ABC

Este anúncio nos ensina que um bom argumento pode tornar-se um bom título. Ao criar textos publicitários pense nos argumentos de defesa do produto que será anunciado. Com certeza este exercício ajudará. Pois como disse Eugênio Mohallem, propaganda é argumentação embrulhada para presente.



Criação da TBWA/Chiat/Day de Los Angeles


3 de mai. de 2009

Classifolha | W/Brasil

Anúncio criado pela W/Brasil para o caderno de classificados da Folha em 1991. Veiculado no dia do trabalhor, 1° de maio, o anúncio é um presente para todos os desempregados. Grande ideia. Redação de Ruy Lindenberg e direção de criação de Washington Olivetto e Gabriel Zellmeister.