9 de mar. de 2008

Fanta | Mother London

Acho incrível a capacidade das agências mudarem a maneira de anunciar um determinado tipo de produto. Quando achamos que um segmento já tem o seu modo, sua receita de como anunciar, aparece uma propaganda totalmente diferente.

Muitas vezes essa receita de propaganda continua por anos e anos, exemplo clássico são as lojas de varejo, se uma loja fez uma propaganda que funcionou, as outras lojas também farão do mesmo modo, assim cria-se uma espécie de padrão na propaganda deste tipo de segmento. E isso ocorre por quê? Porque a primeira que fez conseguiu bons resultados, ou seja, vendeu.

Agora, você deve estar se perguntando porque estou falando tudo isso.

Simples, eu, universitário e estagiário, achava que um segmento padronizado em sua propaganda era o de refrigerante, isso até ver os anúncios criados pela Mother de Londres para a Fanta. Detalhe, o objetivo era anúnciar o baixo nível de açucar na bebida e a solução encontrada pela agência foi perfeita. Nada de esteriótipos de gente saudável, mas muita criatividade e inovação. Confira abaixo.




Um comentário:

Tiago Moralles disse...

Opa Tiagão.
Essa eu vi, muito bacana mesmo.
É como você disse, existem receitas para algumas famílias de anúncios, tipo clichês mesmo, família reunida para margarina, líquido azul para absorvente e assim vai, sem falar na mesmice do varejo como você citou.
Abraços.