Vale lembrar que a redação publicitária tem um importante papel em transmitir o conceito da marca.
13 de jan. de 2009
Absolut Vodka | TBWA Berlim
Raramente apresento campanhas internacionais no blog, porém estes anúncios criados pela TBWA de Berlim para a Absolut Vodka são um ótimo exemplo de como o conceito é cada vez mais valorizado em propaganda. Hoje, não é mais o produto alinhado a um conceito que é vendido, mas sim o conceito alinhado a um produto. O que atualmente acredito ser o correto devido a quantidade de marcas existentes. Nos anúncios abaixo o conceito transmitido é o mundo Absolut.
Vale lembrar que a redação publicitária tem um importante papel em transmitir o conceito da marca.
Vale lembrar que a redação publicitária tem um importante papel em transmitir o conceito da marca.
Postado por
Tiago Moraes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Nossa, bem legal essa campanha. =)
Muito foda a campanha, a direção de arte tb deu show.
Curiosidade: Não tinha idéia que ditados populares tb faziam sucesso em outras terras.
Na minha opinião, acho que é isso é sim o que deve ser feito em propaganda. Porém (sempre há um porém), depende muito do grau de branding da marca. A marca Absolut já tem um histórico de posicionamento que outras marcas podem não ter ainda.
Na hora de fazer o anúncio é importante pensar nisso também. Acho que em casos como o da Absolut, o próprio produto já é o conceito. É uma marca que vende mais pelo que ela passa psicológicamente do que pelas qualidades do produto sm si(se ele é ruim ou bom).
Pra falar a verdade. Acho que deve-se dar importância aos dois. Conceito e produto. É chegar num patamar que o anúncio parece o próprio produto falando (como diz o Olliveto).
É conceito e produto alinhado no mesmo nível. =)
Fala Neto Macedo!
Bela citação no final. E bem lembrado que a Absolut vende pelo que ela passa pisicológicamente.
Isso acontece pelo fato de seu posicionamento e conceito.
E para finalizar falo que é importante lembrar que o conceito tem q estar presente em toda campanha. Mas como você falou tem caso que é ele que aparece, tem caso que é o produto!
belíssimo trabalho de criação.
os ditados em suas versões otimistas estão muito bons...rs.
A publicidade da Absolut Vodka sempre tem uma preocupação imensa com o visual e, mais uma vez, fez bonito.
=]
Postar um comentário