26 de fev. de 2008

Manchas | Depois de Cannes

É impressão minha ou depois de Cannes todos os anunciantes do seguimento sabão em pó - removedores de manchas -, resolveram anunciar?

As duas primeiras peças, da marca Tide, são as que ganharam o Grand Prix em Press no Festival de Cannes 2007. As demais, estão em veiculação e são criações novas. Será que Cannes impulsionou o segmento ou foi a concorrência? Não sei, o que você acha?

- GP em Cannes 2007. Criação da Saatchi & Saatchi.



- Produto Semorin. Criação da Fischer América.




- Produto Shout. Criação da Giovanni+DraftFCB.


4 comentários:

Tiago Moralles disse...

Não acho necessariamente que tenha sido Cannes, mas uma certa defasagem quanto os anúncios desses produtos, e agora resolveram colocar tudo nas ruas.
Abraços.

Tiago Moraes disse...

Verdade. A quantidade e a qualidade desse segmento mudou muito, principalmente em meios impressos.

Na TV não reparei diferença.

Abraços.

Anônimo disse...

Na TV o testemunhal ainda faz carreira.

Anônimo disse...

O Tide sempre teve campanhas muito boas na Archive... Inclusive uma delas tem exatamente a mesma idéia destes anúncios da Giovanni, só que ao invés de alimentos, são manchas nos adesivos. Não sei como ninguém falou nada sobre isso no CCSP.