21 de set. de 2008

Semana Veja e AlmapBBDO | 01

Pelo segunda vez no blog dedicarei uma semana inteira para postar um case, desta vez a campanha que será apresentada foi criada pela AlmapBBDO para a revista Veja. Espero que no final desta semana você concorde que este trabalho é uma ótima referência em redação publicitária para o meio outdoor.

Antes de visualizar e analisar os anúncios é importante saber o contexto em que eles foram criados, pois é isso que torna esta campanha brilhante. A Veja sempre se posicionou como uma revista com ótimas matérias de capa, em geral furos de reportagem, a missão da AlmapBBDO neste case, era transformar estas capas em outdoors para serem publicados no mesmo dia em que a revista chegava na banca. Agora pense comigo, se a revista é fechada no dia anterior a sua publicação, o briefing chegava para a criação no dia anterior ou no mesmo dia em que os outdoors eram colados. Isso sim é trabalhar sem prazo. Entenderam porque acho esta campanha sensacional, todos nós sabemos que não é fácil ter uma idéia do dia para noite, imagine uma boa idéia.

O primeiro outdoor é um clássico publicado após a vitória de Lula e foi bronze no 28° Anuário do Clube de Criação de São Paulo.

Redator: Sophie Schönburg
Diretor de arte: José Cortizo Junior
Diretor de criação: Cássio Zanatta


Veja também a semana dedicada ao Citibank e a Fallon.


Um comentário:

Juliano Santana disse...

Esse título é praticamente um tapa na cara.
Boa sacada.
O tom de humor nas peças do Citibank também ficaram bem legais.